15/08/2024

ATLANTICO inaugura Espaço de Auto-atendimento 24 horas no mercado do Km 30 para acelerar a Inclusão Financeira

Iniciativa insere-se na estratégia do ATLANTICO que visa servir com excelência a população de baixa renda e reforça o seu compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Luanda, 15 de Agosto de 2024 - O Banco Millennium Atlântico, S.A. (ATLANTICO) informa que inaugurou hoje um espaço de auto-atendimento ATLANTICO 24 horas no Mercado do KM 30, o maior centro de escoamento de produtos agrícolas em Angola, que se situa no município de Viana, o mais populoso da província de Luanda e do país. Este novo espaço, que assenta num modelo sustentável, alimentado por painéis solares, foi cuidadosamente planeado para responder às necessidades financeiras da comunidade local.

A inauguração deste espaço faz parte da missão do ATLANTICO, enquanto banco sistémico, e da sua estratégia de servir com excelência uma considerável franja da população que habita e trabalha nas zonas rurais e periféricas do país, garantindo um crescente e facilitado acesso de toda a comunidade a serviços financeiros diferenciados e contribuindo para a bancarização da população e para a formalização da economia, em linha com os objectivos do Executivo e da Autoridade Monetária.

Adicionalmente, reforça o seu compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas ao contribuir para a Redução das Desigualdades (ODS 10) e para a Acção Contra a Mudança Global do Clima (ODS 13), dois dos cinco objectivos recentemente selecionados pelo ATLANTICO para a sua Estratégia de Sustentabilidade.

Os espaços ATLANTICO 24 horas oferecem uma ampla gama de serviços, permitindo aos clientes realizar operações bancárias de forma autónoma, prática e segura, 7 dias por semana e 24 horas por dia, podendo também contar com o apoio de um colaborador durante o horário normal de expediente.

Com terminais modernos e de fácil utilização, os clientes podem efectuar aberturas de contas, proceder à emissão de cartões multicaixa, fazer depósitos, levantamentos, transferências, pagamento de contas e consultas de saldo.

Segundo Mauro Neves, Administrador Executivo do Banco, “A inauguração deste espaço no Mercado do 30 é parte da implementação de um dos eixos centrais da estratégia do ATLANTICO, que passa por servir uma faixa demográfica significativa da população e representa um passo importante para a inclusão financeira dos comerciantes e das comunidades envolventes do mercado. A disponibilização de serviços bancários acessíveis e seguros onde a banca tradicional é ainda incipiente vai contribuir para a formalização das suas actividades diárias e para uma melhor estruturação dos seus negócios.”
Este novo espaço de auto-atendimento ATLANTICO 24 horas, no Mercado do 30, proporciona uma maior autonomia para os utilizadores, reduz o tempo de espera para a realização de transações bancárias, tendo sido projectado para ser acessível a todos, com instalações adaptadas para pessoas com deficiência.

Com a inauguração deste espaço, o ATLANTICO atinge um parque total de 363 ATM e 107 Máquinas de depósitos, sendo que até ao final deste ano, vai continuar a reforçar o seu parque de equipamentos de auto-atendimento e a sua presença junto desta faixa demográfica da população: nos mercados e nas zonas periféricas, não só do município de Viana e da província de Luanda, mas também noutras províncias do país.

Maior capilaridade
A inclusão da população ainda sem acesso a serviços bancários é uma prioridade constante para o ATLANTICO. Garantir o acesso a serviços financeiros é fundamental para promover a inclusão social e reduzir as desigualdades no país, adquirindo acesso a produtos e serviços que oferecem mais conforto, segurança e melhores oportunidades de rentabilizar as suas actividades.

Sustentabilidade
Comprometido com a sustentabilidade, o ATLANTICO orgulha-se de informar que o novo espaço será alimentado por energia solar. Esta iniciativa reflecte o compromisso do Banco com práticas ambientalmente responsáveis e com a redução da pegada de carbono. A utilização de energia solar, não apenas demonstra a responsabilidade ambiental do ATLANTICO, mas também garante uma operação sustentável e eficiente dos serviços prestados.

Segurança e Confiabilidade
O ATLANTICO investiu em tecnologia para garantir que todas as transações realizadas no espaço ATLANTICO 24 horas sejam seguras e confiáveis. Os terminais são equipados com sistemas avançados de segurança, garantindo que as informações dos clientes estejam protegidas contra fraudes e acessos não autorizados.

Compromisso com a Comunidade
A inauguração deste espaço ATLANTICO 24 horas reflete o compromisso do Banco com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades em que opera. O ATLANTICO acredita que o acesso fácil e seguro a serviços financeiros é fundamental para promover a prosperidade económica e social.

Sobre o ATLANTICO
O ATLANTICO tem-se destacado ao longo dos anos como um Banco que coloca a inovação no centro da sua actuação e ao serviço da excelência no serviço aos Clientes. Com um histórico de lançamentos pioneiros e soluções tecnológicas avançadas, o ATLANTICO tem constantemente reinventado os seus serviços para atender às necessidades dos seus clientes. Esse compromisso com a inovação não só consolida o ATLANTICO como líder no sector bancário, mas também demonstra a sua capacidade de antecipar tendências e criar produtos que fazem a diferença na vida das pessoas. Além de seu foco na inovação, o ATLANTICO distingue-se devido à sua constante preocupação com a inclusão financeira da população. Reconhecendo a importância de levar serviços financeiros a todos os segmentos da sociedade, o Banco tem implementado iniciativas que visam facilitar o acesso ao crédito, promover a educação financeira e proporcionar condições mais justas para aqueles que mais necessitam. Essa sensibilidade social reforça o compromisso do ATLANTICO em contribuir para a redução das desigualdades e para o desenvolvimento económico e sustentável do país.

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO