
ATLANTICO PROMOVE FORMAÇÃO EM LITERACIA FINANCEIRA EM PARCERIA COM A UNESCO
Luanda, 06 de Agosto de 2025- O Banco Millennium Atlântico promoveu, de 14 de Julho à 05 de Agosto, uma formação de literacia financeira, dirigida a 125 alunos de distintas escolas do país, no âmbito do concurso Kandengue Escritor.
A formação decorreu em parceria com a Comissão Nacional de Angola para a UNESCO e foi realizada em formato híbrido (presencial e online) e teve como principal objectivo dotar os participantes de conhecimentos fundamentais sobre a gestão do dinheiro, a história da moeda, poupança consciente e a importância da educação financeira desde a infância.
O arranque da formação aconteceu com 33 alunos da província do Kwanza-Sul, marcando o início de um percurso que se estendeu até ao dia 5 de Agosto e abrangeu participantes das províncias do Cunene, Luanda, Kwanza-Norte, Kwanza-Sul, Bié, Huambo, Uíge, Bengo, Huíla e Malanje.
A acção enquadra-se no Pilar 1 do Plano Estratégico ATLANTICO + que prioriza a promoção da educação e literacia financeira, e está alinhada com o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4-(ODS 4)- Educação de qualidade, e reforça o papel activo do BANCO na transformação social e no empoderamento de jovens angolanos.
Sobre o Concurso Kandengue Escritor:
Uma iniciativa nacional de promoção da leitura, escrita e expressão criativa entre crianças e adolescentes, com enfoque nos valores culturais, educativos e de cidadania.
Sobre a parceria com a UNESCO:
Esta colaboração fortalece o compromisso mútuo com a educação como ferramenta de desenvolvimento humano, inclusão social e construção de sociedades sustentáveis.
Para mais informações: www.atlantico.ao; media@atlantico.ao.