O Governo

O ATLANTICO acredita que um modelo de governance robusto e multidisciplinar é essencial para enfrentar os principais desafios a que está exposto, no presente ou no futuro, quer sejam de cariz ambiental, social ou económico.

Desta forma, o ATLANTICO tem vindo a consolidar a sua estrutura orgânica e a basear a sua actuação e operações, num conjunto de políticas e regulamentos de ética e de conduta, bem como em sistemas de gestão que sustentam a sua abordagem ao governance.

A estrutura de governance do ATLANTICO assenta no disposto na legislação vigente e nas recomendações e melhores práticas internacionais.

Sistema de Gestão Ambiental e Social (SGAS)

O SGAS permite garantir que os investimentos e financiamentos conduzidos pelo Banco, que reúnam os critérios exigidos, estão de acordo com as directrizes e com as orientações internacionais e legislação nacional em vigor no âmbito de ambiente, saúde, segurança e questões sociais.

Foco na
transformação social

A transformação social é um pilar fundacional do ATLANTICO, estando no seu ADN a partilha dos resultados da sua actividade com as Comunidades em que se insere, deixando uma marca relevante na Sociedade e criando Valores para a Vida. A estratégia de transformação social do ATLANTICO inside em 3 eixos de actuação.