
Comunicado: COVID-19
Considerando o actual quadro epidemiológico internacional e a declaração do estado de emergência pelo Chefe de Estado Angolano, e com vista a garantir a segurança e a saúde dos nossos Quadros e dos nossos Clientes, atendendo ao valor da vida e das pessoas, o Banco Millennium Atlantico (“ATLANTICO”) vem informar e comunicar o seguinte:
I.Sobre a Pandemia
1 - Com vista a mitigar os efeitos do actual quadro sanitário o ATLANTICO reduziu temporariamente o número de Pontos de Atendimento abertos ao público, medida que se prolongará enquanto durar o estado de emergência nacional e a pandemia causada pelo covid-19;
2 - O ATLANTICO está a disponibilizar máscaras, luvas e gel para os seus Quadros em serviço e, sempre que possível, instalará meios de controlo de temperatura à entrada das suas instalações;
3 - Adicionalmente informa que foram tomadas internamente, medidas específicas de salvaguarda e protecção do Capital Humano do ATLANTICO.
II.Sobre a Utilização e Segurança da Tecnologia
1 - O ATLANTICO recomenda e incentiva a utilização da tecnologia e de meios não presenciais, nomeadamente: Internet Banking, ATMs, USSD (*400#) e Máquinas de Depósito Automático.
2 - O Banco assegura e reitera que o Internet Banking, tecnologia de banca remota mundialmente utilizada, detém os mais elevados padrões internacionais de segurança devidamente testados e certificados.
III.Sobre o Aumento das Campanhas de CyberCrime
Pelo Banco Millennium Atlântico.