25/07/2024

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO VAI EMITIR CARTÕES RECICLADOS, REFORÇANDO SEU COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Luanda, 25 de Julho de 2024 - O ATLANTICO, Banco líder em inovação do sector bancário angolano, comunica o lançamento de cartões reciclados.

Alinhado ao nosso compromisso com a sustentabilidade e com um futuro mais verde, anunciamos que brevemente iniciaremos a migração para cartões de débito produzidos a partir de materiais reciclados.

Esta é mais uma iniciativa inovadora que reflecte o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, reforça o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a importância de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos.

Os novos cartões são fabricados utilizando PVC, sem comprometer a qualidade ou a sua durabilidade. Cada cartão é cuidadosamente produzido para garantir que os Clientes possam usufruir dos mesmos benefícios, enquanto contribuem para a preservação do meio ambiente.

Domingos Marques Director de Meios de Pagamento do ATLANTICO disse que “A nossa missão não se esgota no fornecimento de produtos e serviços de qualidade aos nossos Clientes, mas igualmente fazer a nossa parte na protecção do planeta”.

A produção dos cartões reciclados emite menos gases de efeito estufa em comparação com a fabricação de cartões de plástico virgem, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.

Para Yuma Santos, Directora de Sustentabilidade e Impacto “Com os cartões reciclados estaremos a contribuir directamente para a preservação do meio ambiente e a apoiar práticas de consumo responsável e esperamos com este passo inspirar outras empresas a adoptar práticas mais sustentáveis. Estamos confiantes que esta iniciativa será bem recebida e estamos ansiosos em continuar a trabalhar em prol de um futuro sustentável".

Os cartões reciclados estarão disponíveis para aquisição muito brevemente, em todas as agências do Banco Millennium Atlântico.

Entre os vários benefícios o ATLANTICO ressalta:

• O combate a mudança climática (um dos ODS que escolhemos para priorizar: ODS 13 - Acção Contra a Mudança Global do Clima);
  • Conservação de Recursos Naturais - Recuperação e reutilização de materiais, diminuindo a necessidade de extração de novos recursos naturais.

O ATLANTICO é um Banco fortemente comprometido com a inovação e a sustentabilidade, e incorpora no seu modelo de actuação o investimento contínuo em melhorar a experiência do cliente, os seus produtos e serviços, bem como a melhoria contínua dos seus processos de forma a simplificá-los, em benefício dos seus clientes e de um ambiente cada vez mais verde.

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO