LIQUIDEZ PRIME FUND

O Liquidez Prime Fund é um fundo de investimento mobiliário aberto, adequado a investidores com um perfil de baixo risco que procuram alternativas aos produtos actualmente disponíveis no mercado, nomeadamente depósitos a prazo, tendo uma expectativa de rentabilidade do investimento realizado a curto e médio prazo.

A QUEM SE DESTINA?

O Fundo destina-se a investidores de perfil de risco exigente que procurem uma rentabilidade superior à do tradicional depósito a prazo, e com maior flexibilidade de mobilização dos recursos, uma vez que é um fundo aberto e investe em uma carteira de activos com elevada liquidez.

O que pode incluir o Liquidez Prime Fund?

O Liquidez Prime Fund é um fundo de investimento com baixo risco, na medida em que investe em activos seguros e com reduzida volatilidade e não pode investir em acções ou mercadorias, obrigações subordinadas, obrigações convertíveis ou obrigações que confiram o direito de subscrição de acções ou de aquisição a outro título de acções, títulos de participação, ou unidades de participação de fundos cujo regulamento de gestão não proíba o investimento nos activos atrás referidos.

O Fundo é um OIC (Organismo de Investimento Colectivo) de capitalização pelo que a rentabilidade acumula ao valor do investimento e não distribui rendimentos.

O Fundo não garante a existência de resultados passíveis de distribuição.

O Fundo não tem capital garantido.

As rentabilidades passadas do Fundo não são garantia de rentabilidades futuras.

Vantagens

  • Diversificação das poupanças com recurso a uma alternativa inovadora no país, oferecendo a segurança de ser um produto regulado pela Comissão de Mercado de Capitais e auditado por uma das principais auditoras mundiais
  • Remuneração competitiva face ao baixo risco envolvido
  • Fiscalmente eficiente, sem qualquer tributação para o investidor ao nível de mais-valias
  • Liquidez diária, pois trata-se de um instrumento de curto prazo muito interessante
  • Maior transparência e segurança nas operações dos investidores, face à supervisão directa efectuada pela Comissão do Mercado de Capitais
  • Gerido por uma equipa de profissionais que procura a todo o momento as melhores alternativas de investimento de acordo com a política de investimento definida no Regulamento de Gestão.

Regime Fiscal

Os participantes do Fundo estão isentos de Imposto sobre a Aplicação de Capitais e Imposto Industrial sobre rendimentos recebidos ou colocados à sua disposição, de acordo com o regime fiscal em vigor para os OIC (Organismo de Investimento Colectivo).

Premiações

O Fundo foi reconhecido em 2021 pela reputada publicação especializada internacional Global Banking & Finance Review com o prémio, “Best Mutual Fund Angola 2021”, melhor Fundo Mobiliário em Angola, tendo em conta a sua performance, e em comparação com outros produtos similares de investimento disponíveis no Mercado Nacional.

Documentos úteis

 

Liquidez Prime Fund: Unidades de Participação
0,03 mb

Tem dúvidas? Nós esclarecemos!