CASH MANAGEMENT

Serviço que permite gerir de um único ponto a tesouraria da Empresa ou grupo financeiro, independentemente da geografia da Empresa, de forma rápida e eficaz

O Cash Management é ideal para o seu negócio porque:

Possibilita a centralização automática e diária de contas que a Empresa detenha no ATLANTICO e noutros bancos

Permite a transmissão de instruções de movimentação de fundos sobre contas domiciliadas no ATLANTICO e noutras instituições de crédito estrangeiras

Permite a realização de transferências de Angola para o exterior, bem como entre contas domiciliadas no exterior

Permite ao cliente definir os limites de montantes a movimentar consoante os perfis do utilizador

Possibilita o acompanhamento dos pagamentos e transferências de fundos por meio de extractos bancários diários (de acordo com as necessidades específicas de cada Cliente)

Nota: as operações que implicam instruções sobre contas de outros Bancos carecem da aceitação dos mesmos

Condições de Utilização

  • Serviço disponível para Clientes Empresa com conta aberta no ATLANTICO
  • A adesão pressupõe:
  1. Uma solicitação por parte da Empresa interessada com a identificação do IBAN das contas que pretende associar ao serviço
  2. A adesão à plataforma SWIFT (os custos associados à adesão correm por conta da Empresa)
  3. Que o sistema de gestão da Empresa tenha capacidade de gerar mensagens MT101
  • Formalização das condições contratuais ao serviço de Cash Management

Condições de Movimentação

  • Recebimento de extractos bancários (Cash Reporting)
  • Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais

Comissões

  • Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais
  • Transferências cobradas por operação, de acordo com o custo individual de cada transferência, publicado na tabela de comissões e despesas em vigor no ATLANTICO

Fiscalidade

As comissões e contraprestações por serviços financeiros encontram-se sujeitas a Iva a taxa de 14%

Tem dúvidas? Nós esclarecemos!