Cash Management
CASH MANAGEMENT
Serviço que permite gerir de um único ponto a tesouraria da Empresa ou grupo financeiro, independentemente da geografia da Empresa, de forma rápida e eficaz
O que pode incluir o Cash Management?
Centralização automática e diária de contas que a Empresa detenha no ATLANTICO e noutros bancos
Transmissão de instruções de movimentação de fundos sobre contas domiciliadas no ATLANTICO e noutras instituições de crédito estrangeiras
Realização de transferências de Angola para o exterior, bem como entre contas domiciliadas no exterior
O cliente poderá definir os limites de montantes a movimentar consoante os perfis do utilizador
Acompanhamento dos pagamentos e transferências de fundos por meio de extractos bancários diários (de acordo com as necessidades específicas de cada Cliente)
Nota: as operações que implicam instruções sobre contas de outros Bancos carecem da aceitação dos mesmos
Condições de Utilização
- Serviço disponível para Clientes Empresa com conta aberta no ATLANTICO;
- A adesão pressupõe:
- uma solicitação por parte da Empresa interessada com a identificação do IBAN das contas que pretende associar ao serviço;
- a adesão à plataforma SWIFT (os custos associados à adesão correm por conta da Empresa);
- que o sistema de gestão da Empresa tenha capacidade de gerar mensagens MT101;
- Formalização das condições contratuais ao serviço de Cash Management.
Condições de Movimentação
- Recebimento de extractos bancários (Cash Reporting);
- Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais.
Comissões
- Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais.
- Transferências cobradas por operação, de acordo com o custo individual de cada transferência, publicado na tabela de comissões e despesas em vigor no ATLANTICO.
Fiscalidade
As comissões e contraprestações por serviços financeiros encontram-se sujeitas a Iva a taxa de 14%.
Tem dúvidas? Nós esclarecemos!